7 ideias bizarras de negócio que são sucessos de venda

Semana dedicada a potencializar os negócios
22 de maio de 2018
Melhorias para as Micro e Pequenas Empresas
23 de maio de 2018

Época Negócios

Pensar em algo inovador é um dos principais caminhos para quem quer empreender. É tirar do papel algo que ninguém nunca sequer cogitou. Mas pode acontecer de algumas pessoas não concordarem com uma determinada ideia.

Entretanto, há vezes em que a inspiração do empreendedor é tão maluca, mas tão maluca, que ninguém acredita que aquilo vai dar certo. Mas desafiando todos os prognósticos, vários empreendedores atingem o sucesso com uma série de produtos e serviços bizarros.

Selecionamos algumas dessas ideias bizarras, mas que se tornaram um sucesso. Confira:

1. Ajuda contra a ressaca
Fazer uma festa em casa tem suas vantagens. A maior delas é a redução das despesas. No entanto, há duas grandes desvantagens nesse tipo de confraternização: a bagunça e a fome dos ébrios participantes da festa. No entanto, uma empresa enxergou nessa situação uma chance de crescer.

A Hangover Helpers faz a limpeza após a festa e ainda prepara café da manhã para os esfomeados

2. Gatos que fazem suas necessidades na privada
Por mais absurdo que possa parecer, uma empresa criou um sistema promete ensinar gatos a fazer suas necessidades em uma privada humana.

O sistema, batizado como Litter Kwitter, tem três etapas. Na primeira, uma caixa de areia com o mesmo diâmetro da privada é colocada na abertura do vaso, para que o animal se acostume com o local. Depois, essa caixa é substituída por outra, já sem areia. Após um prazo de oito semanas, segundo o fabricante, o gato aprende a usar a privada.

3. Cartas do Papai Noel
Desde 2002, Papai Noel se aliou a uma empresa para entregar cartas para as crianças dos Estados Unidos. Pelo menos por lá, quem manda as cartas do bom velhinho é a Santa Mail.

Segundo o site da empresa, a Santa Mail recebe os pedidos e os manda para a casa do Papai Noel. De lá, Noel sela a carta e manda para as crianças. O storytelling faz com que a história se torne mais crível pelas crianças ansiosas por uma mensagem do Bom Velhinho.

4. iPum
O iFart, cujo nome associa o típico “i” da Apple à palavra inglesa que indica flatulências, não é dos aplicativos mais úteis. Sua função é, pura e simplesmente, fazer barulhos de pum. O que é inegável é que os criadores são bastante criativos, já que incluíram diferentes sons de flatulência.

6. Aluguel de frango
Uma empresa norte-americana prova que uma pessoa pode alugar qualquer coisa. A Rent-a-Chicken faz exatamente o que seu nome em inglês indica: aluga frangos. De acordo com Leslie Suitor, o criador da empresa, a Rent-a-Chicken é uma ótima opção para quem quer ter ovos frescos e, segundo Suitor, “o prazer de criar um frango”. O aluguel normalmente inclui dois frangos, gaiola e comida.

7. Rede social para adúlteros
Criado por Noel Biderman, o Ashley Madison é um site de relacionamentos convencional, com a exceção de aceitar apenas pessoas casadas.

Apesar de a traição ser considerada uma coisa negativa, ela foi boa para as finanças de Biderman. Em 2015, o site se envolveu em um escândalo de vazamento de dados. Apesar disso, o serviço continua funcionando e o Brasil é o país com o segundo maior número de usuários – só perde para os EUA.