Credioeste capacita agentes de crédito para utilização da ferramenta Softbanco

Credioeste participa do IV Encontro do Programa de Microfinanças de Santa Catarina
13 de dezembro de 2018
Declaração Anual Simplificada deve ser entregue até maio de 2019
4 de janeiro de 2019

MB Comunicação

A Credioeste, agência de microcrédito de Chapecó, promoveu nessa semana um treinamento com os agentes de crédito para capacitá-los na utilização do sistema Softbanco. A ferramenta é desenvolvida pela empresa Droid Sistemas Inteligentes que proporcionou o curso. O Softbanco auxilia os agentes de crédito e seus gestores a atuarem de forma proativa, online e prática, otimizando o tempo de levantamento de informações dos clientes, navegação GPS, digitalização e exportação do mapa de trabalho.

De acordo com a gerente executiva da Credioeste Márcia Biffi a ferramenta foi adotada pela Credioeste há cerca de um ano com o intuito de melhorar a atuação dos agentes de crédito. O instrumento otimiza o tempo e organiza melhor as visitas, proporcionando assim mais satisfação aos clientes que têm as avaliações de suas solicitações de crédito de maneira rápida e eficaz.

O treinamento foi ministrado pela sócia-proprietária da Droid Sistemas Inteligentes Aline Albuquerque de Souza Mendes que explicou o funcionamento da ferramenta sanando dúvidas e orientando os agentes de crédito na forma correta de utilização. “Através do módulo de deslocamento disponível na ferramente é possível acompanhar o quilômetro rodado para os atendimentos por meio de mapas e relatórios e fazer um comparativo com a quilometragem que o Google indica. Isso torna a rotina dos agentes de crédito mais ágil”, explicou.

O Softbanco oportuniza a visualização dos clientes inadimplentes que estão próximos à rota de atendimento do agente, com informações de parcelas vencidas, saldo devedor e avalistas. Oferece todas as informações dos clientes no tablet sem precisar de acesso à internet. É possível adicionar um cliente ou atualizar os dados do cadastro e sincronizar essas informações com o sistema de gestão da Credioeste.

Pelo aplicativo também é possível fazer a digitalização do documento na residência do cliente e integrar com o sistema. É possível consultar quais documentos o cliente tem salvo em sua conta e elaborar o levantamento socioeconômico de acordo com a necessidade. “Possui, ainda, indicadores de preenchimento para não faltar informações importantes. Todos os resultados e cálculos são automáticos durante o preenchimento, o que proporciona mais agilidade no atendimento ao cliente”, complementou Aline.

João Marcelo Eco é agente de crédito na Credioeste há cerca de seis anos. Segundo ele, antes o procedimento era totalmente manual e acumulava uma média de dez folhas escritas a mão. Hoje o trabalho está muito mais facilitado. “A ferramenta deu praticidade e nos possibilita fazer tudo pelo tablet, do cadastro do cliente até a localização, tudo está disponível em nossas mãos instantaneamente. Na hora da visita ao cliente conseguimos visualizar a capacidade de crédito e, inclusive, pegar a assinatura do cliente no próprio aplicativo”, comentou o agente de crédito que relatou ter observado uma maior satisfação por parte dos clientes em decorrência da agilidade na resposta da negociação.