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A Credioeste, agência de microcrédito de Chapecó, promoveu nessa semana um treinamento com os agentes de crédito para capacitá-los na utilização do sistema Softbanco. A ferramenta é desenvolvida pela empresa Droid Sistemas Inteligentes que proporcionou o curso. O Softbanco auxilia os agentes de crédito e seus gestores a atuarem de forma proativa, online e prática, otimizando o tempo de levantamento de informações dos clientes, navegação GPS, digitalização e exportação do mapa de trabalho.
De acordo com a gerente executiva da Credioeste Márcia Biffi a ferramenta foi adotada pela Credioeste há cerca de um ano com o intuito de melhorar a atuação dos agentes de crédito. O instrumento otimiza o tempo e organiza melhor as visitas, proporcionando assim mais satisfação aos clientes que têm as avaliações de suas solicitações de crédito de maneira rápida e eficaz.
O treinamento foi ministrado pela sócia-proprietária da Droid Sistemas Inteligentes Aline Albuquerque de Souza Mendes que explicou o funcionamento da ferramenta sanando dúvidas e orientando os agentes de crédito na forma correta de utilização. “Através do módulo de deslocamento disponível na ferramente é possível acompanhar o quilômetro rodado para os atendimentos por meio de mapas e relatórios e fazer um comparativo com a quilometragem que o Google indica. Isso torna a rotina dos agentes de crédito mais ágil”, explicou.
O Softbanco oportuniza a visualização dos clientes inadimplentes que estão próximos à rota de atendimento do agente, com informações de parcelas vencidas, saldo devedor e avalistas. Oferece todas as informações dos clientes no tablet sem precisar de acesso à internet. É possível adicionar um cliente ou atualizar os dados do cadastro e sincronizar essas informações com o sistema de gestão da Credioeste.
Pelo aplicativo também é possível fazer a digitalização do documento na residência do cliente e integrar com o sistema. É possível consultar quais documentos o cliente tem salvo em sua conta e elaborar o levantamento socioeconômico de acordo com a necessidade. “Possui, ainda, indicadores de preenchimento para não faltar informações importantes. Todos os resultados e cálculos são automáticos durante o preenchimento, o que proporciona mais agilidade no atendimento ao cliente”, complementou Aline.
João Marcelo Eco é agente de crédito na Credioeste há cerca de seis anos. Segundo ele, antes o procedimento era totalmente manual e acumulava uma média de dez folhas escritas a mão. Hoje o trabalho está muito mais facilitado. “A ferramenta deu praticidade e nos possibilita fazer tudo pelo tablet, do cadastro do cliente até a localização, tudo está disponível em nossas mãos instantaneamente. Na hora da visita ao cliente conseguimos visualizar a capacidade de crédito e, inclusive, pegar a assinatura do cliente no próprio aplicativo”, comentou o agente de crédito que relatou ter observado uma maior satisfação por parte dos clientes em decorrência da agilidade na resposta da negociação.