Credioeste comemora os 101 anos de Chapecó

Credioeste demonstra soluções de crédito durante capacitação para artesãos
14 de agosto de 2018
Cliente certinho: Saiba quem são os ganhadores de março, abril e maio
31 de agosto de 2018

MB Comunicação

A Credioeste, agência de microcrédito presente há quase duas décadas em Chapecó, participou no último fim de semana, na Praça Coronel Bertaso, da comemoração dos 70 anos da Rádio Chapecó e dos 101 anos da cidade polo do oeste. O evento, reuniu centenas de pessoas, com programação marcada por mateada, shows, entrega de brindes, entre outros.

Ao longo de sua trajetória, Chapecó celebra inúmeras conquistas que elevaram o município à capital do oeste.  Hoje, é reconhecida pela força da agroindústria, expressão do turismo de eventos, educação em fase de constante crescimento com a presença de diversas universidades, setor de tecnologia e inovação em amplo desenvolvimento, cooperativismo e associativismo consolidados, área de comunicação em destaque, entre outros aspectos.

O crescimento dos pequenos negócios é expressivo nos últimos anos e, aliado a isso, o microcrédito vem obtendo espaço em Chapecó e região. Há quase 20 anos, a Credioeste atua para fortalecer as micro finanças e contabiliza inúmeras conquistas que demonstram o quanto a instituição tem sido importante para que as pequenas empresas tenham condições de investir e crescer.

A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, destaca a importância de participar das ações que marcam o aniversário do município ao mencionar que é fundamental criar um vínculo com a comunidade, além do relacionamento com outras entidades e instituições e o próprio entrosamento entre a equipe em um dia de comemoração. Também salientou a satisfação por atuar em uma instituição que, assim como o município e também a Rádio Chapecó, vem crescendo a cada dia. “Somos ponto de apoio aos pequenos negócios e é um orgulho que a Credioeste tenha iniciado suas atividades em uma das cidades que mais crescem no Estado e hoje, mantém entre as conquistas, o fato de estar presente em outros municípios da região e alguns do RS”.

Fundada em 19 de maio de 1999 no município de Chapecó, atualmente a Credioeste conta com três postos avançados de atendimento: Pinhalzinho (SC), Nonoai (RS) e Passo Fundo (RS). A área de atuação inclui os 22 municípios da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), além de 12 cidades do Rio Grande do Sul: Alpestre, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Planalto, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Faxinalzinho, Três Palmeiras, Benjamin Constant, Passo Fundo, Marau, Erval Grande, Tapejara.

O objetivo é a concessão de crédito para capitais de giro, fixo e misto. Os créditos são desburocratizados, a liberação acontece em 24 horas e os valores aprovados vão até R$ 10 mil com pagamento de 6 a 24 meses. A metodologia de trabalho da Credioeste é própria e consiste em visitas dos agentes de crédito aos clientes para identificar as necessidades e orientar sobre o uso do crédito.

Desde sua fundação, a Credioeste liberou R$ 66,9 milhões em créditos dentro do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado por meio de 19.332 operações.  “Nossa instituição não visa o lucro, mas sim o resultado e, a intenção de atender ao micro e pequeno empreendedor para que fortaleça seus negócios vem sendo alcançada ao longo desses anos. Para os próximos meses, observamos um cenário com boas perspectivas e oportunidades de desenvolvimento econômico e social”, destaca o presidente Ivonei Barbiero.

Barbiero complementa, ainda, que a agência de microcrédito cresceu junto com o município de Chapecó nesses últimos 19 anos e consolidou seu objetivo de ser referência em microfinanças, fortalecendo a economia regional, gerando resultados para a instituição e para seus clientes de forma sustentável. “No ano que vem, vamos comemorar duas décadas com orgulho por termos contribuído para a transformação de empreendimentos e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas deste município que representa um expressivo case de sucesso pelas inúmeras conquistas nestes 101 anos de história”, finaliza.