Credioeste liberou 6,6 milhões em créditos para pequenos negócios em 2016

Relatório de desempenho social da AMCRED
26 de abril de 2017
Credioeste na 9ª Semana do MEI
5 de maio de 2017

MB Comunicação

Desde sua fundação, em maio de 1999 até dezembro de 2016, a Credioeste liberou R$ 60 milhões e 300 mil reais em créditos dentro do Programa Nacional De Microcrédito Produtivo e Orientado. Em 2016, os valores totalizaram R$ 6,6 milhões e beneficiaram empreendedores formais, informais e autônomos do comércio, prestação de serviços, indústria e agricultura.

Os dados foram apresentados, nessa semana, em Assembleia Geral Ordinária, que também marcou eleição e posse do Conselho de Administração e Fiscal, na sede do Sicom Chapecó. A reunião foi coordenada pelo presidente Ivonei Barbiero e pela gerente executiva Marcia Biffi.

Barbiero destacou que 2016 foi um ano de dificuldades em relação ao grau de endividamento dos tomadores de crédito em função dos aspectos econômicos, porém os resultados foram positivos. “Nosso foco agora é ampliar as vendas com critério e nos preparar para os desafios do mercado”.

O vice-presidente Gerson Roberto Röwer complementou que, em 2016, a Credioeste sentiu os efeitos da crise que afetou praticamente todos os segmentos. “A demanda de crédito caiu, pois o cliente ficou mais cauteloso em relação à insegurança econômica, mas as vendas foram concretizadas, atenderam os objetivos e tivemos reflexos positivos. A inadimplência foi menor que nos anos anteriores”.

O presidente do Conselho Fiscal Osmar Buss também analisa como positiva a gestão de 2016, apesar das dificuldades. “Destacou a baixa inadimplência como ponto importante, pois demonstra que houve cuidado maior nos empréstimos. A Credioeste é uma instituição sólida com processos seguros e auditorias externas que garantem lesura do processo”, concluiu.

ELEIÇÃO E POSSE

A reunião oportunizou eleição e posse do Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Credioeste. O presidente Ivonei Barbiero continua no comando da agência de microcrédito, juntamente com o vice-presidente Gerson Roberto Röwer e os membros do Conselho de Administração Miriam Terezinha Fillipi, José Lopes Brum e Bruno João Tem-Pass. O Conselho Fiscal é formado por Osmar Buss (presidente), Sérgio Perondi (representante da Acic), Sady Mazzioni (representante da Unochapecó) e Guilherme Matheus Signori (representante do Sindicont).

CONSELHEIROS

Compõe a assembleia da Credioeste os seguintes conselheiros: da ACIP Darci Fiorini e Sérgio Mazzonetto, da AMOSC, Éder Ivan Marmitt e Darci Cerizolli, da CDL José Carlos Benini e Davi Angelo Barilli, da FACISC Vincenzo Francesco Mastrogiacomo e Joice Ternus Walthier, da Prefeitura de Chapecó Claudiomiro Amaral e Dionafer Alves, do Sicom Ernani Zottis e Ricardo Urbancic, do Sindicont Guilherme Matheus Signore e Airton Celuppi, da Unochapecó Sady Mazzioni e Bruma Furlanetto, da ACIC Sérgio Perondi e Jefferson Roberto Garcez da Luz, da ARAAPOC Nara Dadalt e Terezinha Ana Bedin, da OAB Neuri Ladir Geremeia e Gilson Roberto Thomé Vieira, da SDR Gilberto Ari Tomasi e Marilusi Salvagni, do Simec Valquíria Kinder de Oliveira e Renato Luis Nelving e os conselheiros independentes Bruno João Tem-Pass, Claudia Letícia Badin Ramalho, Gerson Roberto Röwer, Ivonei Barbiero, José Lopes Brum, Lorivan Bortoli, Marcos Ansolim, Miriam Terezinha Felippi e Osmar Buss.

Conselho de Administração e Fiscal da Credioeste

Evento reuniu diretores e conselheiros

Ivonei Barbiero, presidente da Credioeste, destaca os resultados da agência de microcrédito

Evento marcou eleição e posse do Conselho de Administração e Fiscal

Evento marcou eleição e posse do Conselho de Administração e Fiscal