Credioeste participa de Painel de Negócios

Lideranças discutem gestão compartilhada da mudança
19 de setembro de 2018
Impostos não podem ser vistos como uma barreira limitante para o negócio
21 de setembro de 2018

MB Comunicação

A Credioeste apresentou a agência de microcrédito e as soluções disponibilizadas aos clientes, nesta semana, durante Painel de Negócios no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. A iniciativa foi da Sala do Empreendedor criada pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. O evento contou com a participação de Microempreendedores Individuais (MEIs) e profissionais que buscam a formalização.

A programação foi organizada pelos Agentes de Desenvolvimento Local (ADs), Danieli Jannuzzi e Dionafer Rodrigo Alves, com o apoio do Diretor de Empreendedorismo Arthur Badalotti. O evento iniciou com explanação de Rodrigo Lima Costa que apresentou a Sala do Empreendedor de Chapecó e os critérios para tornar-se um MEI.

Em seguida, a gerente executiva da Credioeste Marcia Biffi demonstrou a história e o foco da instituição por meio da apresentação de um audiovisual institucional e falou sobre as modalidades de crédito destinadas aos microempreendedores individuais (MEIs) e aos profissionais autônomos. Também destacou que a agência de microcrédito está de portas abertas para esclarecer dúvidas e formalizar financiamentos visando fomentar os pequenos negócios, além de realçar que a metodologia de trabalho da instituição consiste em visitas dos agentes de crédito aos clientes para identificar as necessidades e orientar sobre a melhor forma de utilizar o crédito.  Em seguida, os agentes de crédito Léo Paulo Martelli e Ederson Behne explicaram sobre a modalidade Juro Zero.

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é um espaço de referência para quem busca abrir ou formalizar seu negócio. O espaço disponibiliza atendimento sobre constituição de empresas, liberação do alvará, além de esclarecer dúvidas, fornecer informações e capacitações. Desde maio deste ano, as atividades foram centralizadas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, o que permite atender todas categorias jurídicas. Atualmente, os empreendedores também podem contar com o WhatsApp Business – ferramenta que auxilia no esclarecimento de dúvidas, garantindo interação mais ágil e personalizada com os usuários. O contato pode ser feito pelo número 3319.1028.