Credioeste presente na final do concurso Oratória nas Escolas

Agentes de crédito recebem capacitação sobre análise financeira
25 de julho de 2018
Credioeste demonstra soluções de crédito durante capacitação para artesãos
14 de agosto de 2018

MB Comunicação

O Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, esteve lotado na última semana para receber a final do Concurso Oratória nas Escolas. O projeto da JCI Chapecó chegou a 10ª edição com 715 inscritos em 2018 entre as 22 instituições de ensino municipais. Na grande final o vencedor de cada escola subiu à tribuna para defender seu discurso sobre o tema “Seres humanos melhores”.

A vencedora foi Ana Sofia de Lima Adolfo, 11 anos, representante do 6º ano da Escola Básica Municipal Padre José Anchieta. A aluna e a professora receberam premiação. “Eu fiquei nervosa, mas feliz de chegar até a final e ainda vencer. Não é todo dia que se tem essa oportunidade. Quero agradecer a todos que me apoiaram, minha família, meus professores e colegas de escola”, destaca a primeira colocada.

O segundo lugar ficou com Viviane Thaissa Slaviero dos Santos, da EBM Vila Real, e a terceira colocação com Emanueli Locatelli Iohann da EBM Jardim do Lago. A coordenação nas escolas foi da integrante da JCI Ana Paula Lemos. Para o presidente da JCI Chapecó, Gustavo Cima Carbonera, o evento dos 10 anos será lembrado entrará para a história do concurso. “Percebemos que, ano a ano, o interesse está aumentando, tanto dos apoiadores, quanto dos alunos nas escolas. Tudo isso é fruto de um trabalho que acredita no poder da comunicação”, pontua.

O presidente enfatiza, ainda, a importância da oratória ao longo da vida. “Sabemos que comunicação é um caminho importante para se vender, para a integração e para os vínculos que criamos ao longo da vida”. Carbonera também salienta o apoio das empresas. “Toda ideia precisa de suporte, alguém que acredite, apoie e invista para que possa se tornar realidade”.

A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, acompanhou a final do Concurso e enalteceu o belo trabalho apresentado pelos alunos. “Os textos foram riquíssimos e com certeza permitem demonstrar que o ser humano pode melhorar e evoluir ainda mais”. Márcia afirma que a Credioeste sempre será parceira de projetos que colaboram para a evolução das pessoas. “Apoiamos porque acreditamos que é um incentivo para descobrir talentos e nós precisamos de grandes exemplos para ser seguidos. É preciso apostar e acreditar nas novas gerações”.