Empreendedores conhecem estratégias de uso do Instagram

Empreendedora de Concórdia fala sobre os desafios de administrar os negócios
28 de maio de 2019
Credioeste participa da semifinal do projeto Oratória nas Escolas
9 de agosto de 2019

MB Comunicação

“Instagram para empreendedores” foi o foco de uma das oficinas promovidas pela Sala do Empreendedor na última semana no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC.

A capacitação teve por objetivo demonstrar estratégias para conquistar clientes e aumentar as vendas com técnicas simples e práticas, utilizando o Instagram –  rede social que hoje representa uma valiosa estratégia para dar visibilidade a vários modelos de negócios.

Com mais de sete anos de experiência em Marketing Digital, a consultora e palestrante credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, abordou assuntos como a criação de anúncios, uso de ferramentas e aplicativos, além de estratégias inéditas de marketing digital para usar na rede social.  Falou sobre a importância do diálogo para valorizar o potencial cliente, sobre a forma adequada da utilização do áudio, interatividade, maneiras de utilizar stories e vídeos, entre outros. “As redes sociais devem ser usadas com base nas metas da empresa. É preciso trabalhar de maneira informal e verdadeira para obter bons resultados”, observou Veridiane.

Além da oficina sobre Instagram, a programação da semana também contemplou oficinas sobre “WhatsApp para incrementar o seu negócio” e “Facebook como ferramentas de vendas”. Os eventos contaram com a participação da gerente executiva da Credioeste Marcia Biffi, do responsável pelo setor de cobranças Jaime Alexius, e de agentes de crédito que apresentaram a instituição que atua há 20 anos com foco no incentivo aos pequenos negócios com a liberação de financiamentos para capital de giro, fixo e misto.

Sem fins lucrativos, a Credioeste foi criada para atender empreendedores formais e informais e utiliza metodologia própria para o microcrédito. Um dos diferenciais está relacionado à visita dos agentes de crédito para identificar as necessidades e orientar sobre a melhor forma de utilizar os recursos. “Queremos fazer um convite para que vocês nos visitem e conheçam um pouco mais sobre nosso trabalho que, muito mais do que o valor financeiro, valoriza a contribuição para a mudança de vida das pessoas através da liberação de créditos com burocracia reduzida e juros baixos”, destacou Marcia. 

Aos MEIs, a Credioeste também disponibiliza a modalidade Juro Zero que bonificará a oitava parcela aos tomadores que pagarem sem atraso as sete primeiras.  A iniciativa foi criada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) de Santa Catarina.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um espaço de contato permanente e direto entre o poder público e os empresários. Além do auxílio burocrático, a Sala do Empreendedor busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município, como apoio às compras governamentais. Também no local, o empresário pode ter acesso a oportunidades de crédito e capacitação e encontra todo o atendimento necessário para a sua empresa, como orientações sobre o seu negócio e formalização.