Empreendedorismo com poucas barreiras de entrada no setor estético

Como Empreender? Será que sou empreendedor?
28 de novembro de 2016
O Voo Livre traz 5 lições valiosas para empreendedores
30 de novembro de 2016

Administradores.com

Quando falamos sobre oportunidades no mercado de procedimentos estéticos, primeiramente pensamos na necessidade de um consultório para atender os pacientes com conforto e praticidade, porém, esse mercado é muito abrangente e engloba oportunidades que não se faz necessário possuir um estabelecimento físico e nem funcionários, ou seja, o mercado da beleza possui muitas oportunidades desconhecidas que apresentam poucas barreiras de entrada.

Esse é um setor que movimenta bilhões de Reais anualmente. Muitos homens e mulheres estão descobrindo esses micro nichos e iniciando seus empreendimentos, inclusive, algumas dessas novas oportunidades permitem o home office.

Hoje em dia com o auxílio da internet, dos softwares de gravação e das Mídias Sociais, inúmeros empreendedores começaram a desenvolver trabalhos no setor estético dentro de sua própria residência.

 Os Blogs de conteúdo e as Mídias Sociais são os lugares perfeitos para a geração de audiência e clientes através do compartilhamento do conhecimento a respeito de um tema específico que você tenha domínio.

O poder de viralização dos conteúdos na Web são realmente fantásticos e isso está abrindo espaço para novas formas de “embalar” o conhecimento, como são os casos dos e-books (livros digitais) que podem ser lidos nos computadores, smartphones e tablets.

Um exemplo de empreendedorismo no setor estético é o livro adeus estrias criado pela Carla Beatriz que ensina receitas naturais e caseiras para o tratamento e eliminação de estrias.

No seu website ela conta que sempre sofreu com as estrias, até que numa viajem ao Japão descobriu receitas naturais e caseiras focadas nesse tratamento.

A primeira coisa que ela fez foi adaptar os ingredientes, visto que muitos não são encontrados facilmente nos supermercados do Brasil, após realizar essa substituição, ela empacotou o seu conhecimento num formato de livro digital (e-book) e passou a comercializá-lo no seu website e nas suas Mídias Sociais.

Alguns empreendedores estão optando por criar vídeos com dicas, receitas, treinos, aparelhos ou orientações e em seguida comercializá-los numa área de membros em troca de mensalidades.

O modelo de conteúdo “Freemium” também está sendo muito utilizado por profissionais que desejam mostrar um pouco do seu conteúdo e atrair novos clientes.

Estrias, celulites, cuidados com a pele, bronzeamento, tonificação muscular são apenas alguns dos possíveis micro nichos de mercado. As barreiras de entrada, os investimentos iniciais e a burocracia são ínfimos comparados com o padrão relacionado a abertura de uma clínica de estética.