Administradores.com
Quando falamos sobre oportunidades no mercado de procedimentos estéticos, primeiramente pensamos na necessidade de um consultório para atender os pacientes com conforto e praticidade, porém, esse mercado é muito abrangente e engloba oportunidades que não se faz necessário possuir um estabelecimento físico e nem funcionários, ou seja, o mercado da beleza possui muitas oportunidades desconhecidas que apresentam poucas barreiras de entrada.
Esse é um setor que movimenta bilhões de Reais anualmente. Muitos homens e mulheres estão descobrindo esses micro nichos e iniciando seus empreendimentos, inclusive, algumas dessas novas oportunidades permitem o home office.
Hoje em dia com o auxílio da internet, dos softwares de gravação e das Mídias Sociais, inúmeros empreendedores começaram a desenvolver trabalhos no setor estético dentro de sua própria residência.
O poder de viralização dos conteúdos na Web são realmente fantásticos e isso está abrindo espaço para novas formas de “embalar” o conhecimento, como são os casos dos e-books (livros digitais) que podem ser lidos nos computadores, smartphones e tablets.
Um exemplo de empreendedorismo no setor estético é o livro adeus estrias criado pela Carla Beatriz que ensina receitas naturais e caseiras para o tratamento e eliminação de estrias.
No seu website ela conta que sempre sofreu com as estrias, até que numa viajem ao Japão descobriu receitas naturais e caseiras focadas nesse tratamento.
A primeira coisa que ela fez foi adaptar os ingredientes, visto que muitos não são encontrados facilmente nos supermercados do Brasil, após realizar essa substituição, ela empacotou o seu conhecimento num formato de livro digital (e-book) e passou a comercializá-lo no seu website e nas suas Mídias Sociais.
Alguns empreendedores estão optando por criar vídeos com dicas, receitas, treinos, aparelhos ou orientações e em seguida comercializá-los numa área de membros em troca de mensalidades.
O modelo de conteúdo “Freemium” também está sendo muito utilizado por profissionais que desejam mostrar um pouco do seu conteúdo e atrair novos clientes.
Estrias, celulites, cuidados com a pele, bronzeamento, tonificação muscular são apenas alguns dos possíveis micro nichos de mercado. As barreiras de entrada, os investimentos iniciais e a burocracia são ínfimos comparados com o padrão relacionado a abertura de uma clínica de estética.