Empreendedorismo feminino

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De uma maneira cada vez maior, as mulheres têm se lançado como empreendedoras em todo o mundo. Um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) aponta que, em 2014, 51,2% dos empreendedores que iniciaram negócios são mulheres.
No Brasil, o movimento do empreendedorismo feminino acompanha as tendências mundiais. Nos últimos 14 anos, o número de empresárias subiu 34%, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), representando 7,9 milhões de empresárias em 2014.
Além disso, a renda obtida pelas mulheres tem ganhado cada vez mais importância no orçamento familiar, atingindo 40% dos lares brasileiros, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicíios (PNAD). As informações são do site Portal Brasil.
A partir das minhas buscas sobre o perfil dessas mulheres que assumiram a postura de bancar seus sonhos e que tem uma ardente vontade de mudar suas vidas e de seus familiares, encontrei histórias formidáveis e inspiradoras.
Nomes como Mary Buffett, Veronica Tan, Melinda Gates, Sheryl Sandberg e Angela Ahrendts falam sobre a importância do primeiro passo que é o reconhecimento de si mesma. Reconhecer-se como um potencial para realizar o que quiser. Essa crença é fundamental para o início de uma importante mudança que trará como consequência um legado forte suficiente para mudar gerações.
O que identifico como sendo o divisor de águas que as fizeram transformar suas vidas é a clara decisão de mudança de paradigma.
Paradigma esse que traz conceitos genuínos de compartilhamento, gratidão, ação e perseverança.
Quando as mulheres se conectam com seu poder maravilhoso, podem utilizá-lo, direcioná-lo e compartilhá-lo para a solução de diversos problemas no mundo.
As mulheres do novo paradigma estão criando uma nova verdade que deve ser compartilhada a cada geração. E, consequentemente, teremos uma colheita de confiança, amor, relacionamento e crescimento maior e melhor.
A redescoberta da essência feminina e de como somos incríveis, com todas as nossas características, nos faz lembrar que a feminilidade é nossa força, não nossa fraqueza.
A feminilidade traz o sentir, a reconexão com a beleza de quem somos.
E que por isso somos únicas e insubstituíveis!
Assim, irradiaremos o que sentimos.
O desenvolvimento do nosso negócio é resultado do nosso desenvolvimento pessoal. E o nosso sucesso profissional revelará o que há dentro do nosso coração.
Conectando o nosso coração a nossa perspectiva e preenchendo nossas necessidades nos levará ao momento de gratidão plena.
Eu realmente acredito que quanto mais nós incorporarmos nosso potencial feminino, mais bem-sucedido será nosso negócio.
Compartilho aqui três pilares que por meio do aprendizado que tenho tido com mulheres incríveis identifico como sendo os principais para o desenvolvimento dos meus negócios:
Desenvolvimento pessoal – cujo foco é redescobrir quem você é verdadeiramente.
Missão na vida pessoal (e empreendedora) – onde se elabora a criação de uma estratégia para alcançá-lo.
Conexão – conectar-se consigo mesma, com sua feminilidade e todas as suas características que lhe fortalece para atingir sua missão e a conexão com os seus semelhantes, comunidade e o planeta.
Robbie Matews em diversas entrevistas fala sobre a importância de encontrar o seu porquê, seu propósito ou motivo. Ela orienta os passos básicos para desenvolver seu negocio como: pesquisa adequada para o seu produto ou serviço; proteção financeira; posicionamento no mercado e tornar-se financeiramente alfabetizada, mas investe muito mais tempo ensinando a sua máxima: “A melhor melhoria começa com automelhoria”.
Você precisa ter uma profunda confiança para alcançar o sucesso.
Sem isso, vai se esforçar para convencer os outros de sua experiência e nunca ganhará dinheiro. As pessoas também pagam pela certeza e quando você exalta certeza em sua capacidade e sabe que é a melhor no que faz, as pessoas vão pagar muito pela sua ajuda.
A confiança é um trabalho interno. Você deve apreciar seus talentos e conhecer o valor do impacto do que faz.
Você precisa ser clara e convencida do seu valor para poder transmiti-lo aos outros.
Quando tiver isso, não estará vendendo, você estará inspirando!
Faça primeiro o trabalho no interior.
Wallace D. Wattles estava falando sobre isso, em 1903, em “The Science of Getting Rich”, quando se referiu à “impressão de aumento”. Ele disse que cada pessoa no mundo que quer avançar e vê uma pessoa que pode ajudá-lo a aumentar e a alavancar a sua vida é atraído por essa pessoa. Para ser bem-sucedido no que você faz você deve se tornar uma pessoa para quem outros são atraídos. Começa por dentro e então você terá “a impressão de aumentar” no exterior!
Bindar Dosnjah, uma mulher que admiro demais, disse uma vez: “Meu conselho é obter a orientação correta do mentor certo para que você aprenda o processo uma vez e possa ser independente”. Ela ainda compartilha o que chama de Princípio GAP – gratidão, ação e perseverança.
Você deve acreditar em si mesma e cercar-se de pessoas de mentalidade semelhante. Assim terá uma visão cristalina sobre quem você é, qual é seu objetivo e como ele resolve o problema de alguém e assim conseguirá o start necessário para a criação do seu negócio.
Compartilhar os conhecimentos adquiridos é a melhor forma de aumentar o nível de prosperidade em torno de você.
Reconecte-se com a sua feminilidade, seja grata pela mulher que é. Se apaixone por você mesma, que esse amor transbordará por onde você for.
Novamente a lei da ação e reação presente em nossas vidas!
Gratidão!