Empresários buscam soluções para potencializar negócios

Comportamentos adequados para a entrevista de emprego
10 de julho de 2017
Dicas para empreender com êxito
13 de julho de 2017

A Fronter é uma startup que desenvolve soluções inovadoras que agregam valor e impactam de forma positiva os negócios dos  clientes. Para ampliar a visão como empreendedor e fazer uma gestão adequada, o empresário Romário Dilamar de Oliveira participou, na última semana, do Empretec, promovido pelo Sebrae/SC, em Chapecó.
Administrada juntamente com o sócio Fábio Dallazen, a startup oferece um produto denominado oficinas online com atuação na área de multimarcas e concessionárias, visando que as empresas aumentem a eficiência e lucrem mais. Trata-se de uma iniciativa que ajuda a organizar o processo de atendimento e relacionamento com clientes, desde o agendamento até  recorrências de manutenções futuras. “Com o produto é possível otimizar o tempo da equipe e aumentar as vendas. Atuamos com lembretes, automatização do pós-venda e otimizar o máximo possível o tempo do colaborador para trazer resultados financeiros e, consequentemente, melhorar o atendimento”.
O serviço é feito por meio de uma plataforma online onde é possível lançar os dados e o sistema gera uma projeção de retorno dos clientes para o futuro, ou seja, quando deve fazer retorno para troca de óleo, revisão, entre outros. “A aceitação é boa. Temos vários negócios encaminhados, além de algumas negociações expressivas que estamos fechando e as expectativas apontam que teremos um boom nesse ano”.

Outro produto da Fronter está em fase de desenvolvimento e deve ser lançado até o fim do ano. “Será um aplicativo destinado ao consumidor final. Com ele, será possível uma comunicação entre as duas plataformas e o cliente terá um histórico completo do veículo com prazos para retornar, entre outras atividades”.
Sobre o Empretec, Romário destacou que vários amigos participaram e todos elogiaram a metodologia. “Também considero a solução essencial para verificar as habilidades que devo melhorar porque o mercado está bem competitivo. O curso é uma lição magnífica, aconselho a todos a participarem, mesmo que não seja para empreender, mas para aplicar na própria vida e alcançar determinado objetivo”.
O Empretec é um dos maiores programas de formação de empreendedores do mundo e foi promovido em Chapecó, neste ano, pela segunda vez. Segundo o consultor credenciado ao Sebrae/SC e um dos instrutores do programa, Jaime Folle, a formação tem por objetivo potencializar o perfil empreendedor por meio de habilidades que visam a melhoria do desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e aumento nas chances de sucesso nos negócios. A iniciativa é ideal para quem deseja empreender, para quem possui negócios em andamento, bem como para gestores e líderes de empresas que pretendem desenvolver competências intraempreendedoras.
Aplicado em formato de seminário, o Empretec é ministrado pelo Sebrae, no Brasil, desde 1993. A metodologia foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae/SC, 95% das pessoas que participaram do Empretec no Estado ficaram satisfeitos com a experiência. Mais de 90% confirmaram aumento dos lucros e um acréscimo médio de R$ 24,6 mil por mês no faturamento das empresas.