Grupo Crescer RH presente no JOBarcelona, na Espanha

Parceria com o Proerd
9 de Maio de 2018
Credioeste é parceira da 10ª Semana do MEI no período de 14 a 18 de maio
9 de Maio de 2018

“A Linguagem corporal em uma entrevista de trabalho” foi o foco da conferência proferida pela empresária Iraci Bohrer, do Grupo Crescer RH, durante o V Congresso Internacional de Empleo, realizado no mês de abril, no Palacio Congresos de Barcelona – FIRA, em Montjuic. Considerado um dos maiores eventos direcionado a profissionais que acontece na Europa, a programação incluiu conferências simultâneas de empresas como: Adidas, Banco Sabadell, BMW, LinkedIn, Gas Fenosa e Allianz. Entre os apoiadores estiveram a Generalitat, de Cataluña, e Diputació, de Barcelona.

Com record de público no congresso, a conferência proferida por Iraci apontou os  aspectos importantes envolvidos no sucesso de uma entrevista de emprego, com ênfase para a linguagem corporal –  elemento que, muitas vezes, passa despercebido pelo candidato. Segundo ela, a imagem transmitida pela expressão corporal, ou seja, como a pessoa cumprimenta o recrutador, sua posição ao sentar na cadeira, a expressão facial enquanto ouve ou fala, os gestos das mãos, entre outros, são questões que revelam muito sobre o profissional que concorre à determinada vaga. 

“Dessa forma, a decisão sobre a contratação passa a depender também das manifestações do corpo. Por isso, o assunto vem ganhando, cada vez mais espaço, e o conhecimento é fundamental para que o candidato obtenha um bom resultado neste quesito da entrevista”, conclui Iraci, que também foi conferencista no JOB Madrid, que aconteceu em 2017, onde foi convidada para o evento deste ano, em Barcelona.

 

“A Linguagem corporal em uma entrevista de trabalho” foi o foco da conferência da empresária Iraci Bohrer, durante o V Congresso Internacional de Em

Iraci durante palestra em Barcelona