Projeto Oratória nas Escolas encerra com apoio da Credioeste

Credioeste comemora os 102 anos de Chapecó
26 de agosto de 2019

Primeiro colocado Mauri Willian Fried Telles comemora resultado

MB Comunicação

O projeto Oratória nas Escolas teve a sua emocionante final nesta quinta-feira (29), no Teatro do Centro de cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. A 11ª edição do evento foi promovida pela Junior Chamber International (JCI) e pelo sétimo ano consecutivo contou com a parceria da Credioeste. Ao todo, 21 alunos comoveram um auditório lotado com discursos sobre o tema “Posso combater a discriminação?”.

Com a participação de aproximadamente 2 mil estudantes de turmas do 7º e 8º ano, o 0objetivo do projeto foi criar um senso crítico com relação às diversas formas de discriminação para que os alunos reflitam sobre a importância do assunto no meio em que vivem.

 O ganhador deste ano foi o estudante da Escola Básica Municipal Jardim do Lago, Mauri Willian Fried Telles. Emocionado, comentou sobre a sua trajetória no projeto e a motivação em participar de uma ação tão importante para fortalecer o conhecimento. “Para mim foi mais que uma aprendizagem, não só pelo prêmio, mas também pela oportunidade de me esforçar e focar em um sonho que tenho convicção que posso alcançar ao lado de pessoas maravilhosas.”

 Para Paula Izcak, coordenadora do projeto deste ano pela JCI, a iniciativa que vem crescendo a cada ano, ajuda os alunos tanto em sua vida escolar quanto em suas vidas como um todo. “Muitos comentam que o projeto ajudou na conquista do primeiro emprego e até a definir suas profissões. O Oratória nas Escolas é muito maior do que podemos constatar em números. Nós percebemos que os alunos trazem em seus discursos suas próprias realidades e interpretações sobre diversas formas de discriminação que já tiveram contato”.

            A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, enfatizou a importância de apoiar o evento. “Trabalhamos com empreendedores e é desses jovens que sairão os novos líderes. Observamos neles um grande investimento para o futuro de nossa sociedade”. Márcia também explanou que a Credioeste sempre será parceira de projetos que estimulem a evolução das pessoas.

Primeiro colocado Mauri Willian Fried Telles comemora resultado