Quem Somos


A Credioeste (Agência de Microcrédito) é uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais. O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto.

Fundada em 19 de maio de 1999 no município de Chapecó, oeste catarinense, a Credioeste iniciou suas atividades em 5 de novembro do mesmo ano, tendo seu primeiro financiamento aprovado no mês de dezembro. Os créditos são desburocratizados, a liberação acontece em 24 horas e os valores liberados vão até 10 mil reais com pagamento de 6 a 24 meses.

Além da sede em Chapecó, o órgão conta com três postos avançados de atendimento: Pinhalzinho (SC), Nonoai (RS), que atende o norte do RS, e Passo Fundo (RS). Mais recente investimento, o posto avançado de Passo Fundo iniciou sua operação em abril de 2016 e representou uma importante conquista para ampliar a atuação no mercado e fortalecer não somente as ações da agência, como também possibilitar o crescimento dos pequenos negócios do município. Com resultados exitosos e que demonstram grandes possibilidades de expansão, a metodologia de trabalho utilizada é própria e consiste em visitas aos clientes para identificar as necessidades e orientar o uso do crédito da melhor maneira. Antes de realizar o empréstimo, é feito um levantamento socioeconômico com o microempreendedor onde são colhidas informações econômicas, sociais e familiares. Dessa maneira, o trabalho da agência acaba se tornando uma espécie de orientação financeira.

A Assembleia Geral é formada por 23 conselheiros (13 representantes de entidades e 10 independentes) e o quadro de colaboradores conta com 20 profissionais (gerência, agentes de créditos, administrativo e financeiro).

A Credioeste é certificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e habilitada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como Instituição de Microcrédito Produtivo e Orientado. A regulamentação e a autorização de funcionamento está de acordo com a Lei 9.790.

VISÃO

Tornar a CREDIOESTE até 2017, destaque nas micro finanças, fortalecendo a economia regional, gerando resultados para a Instituição e seus clientes com responsabilidade social.

MISSÃO

Fortalecer as micro finanças, direcionando-se para os empreendedores de pequeno porte e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, de forma ágil e transparente, gerando oportunidades de desenvolvimento econômico e social.

Agências de Crédito

Encontre a mais próximo de você

Nós temos uma linha de crédito especial para você.


Nossas linhas de crédito