Semana dedicada a potencializar os negócios

Credioeste: 19 anos de atuação na área de microfinanças
18 de maio de 2018
7 ideias bizarras de negócio que são sucessos de venda
23 de maio de 2018

MB Comunicação

As ações da 10ª Semana do Microempreendedor Individual, promovidas gratuitamente pelo Sebrae/SC, foram intensas em todo o Estado. Em Chapecó, região oeste, a programação incluiu  atendimento especial na sede da coordenadoria regional do Sebrae/SC e na Sala do Empreendedor, além de capacitações por meio de oficinas, workshops e orientações técnicas. O evento também contou com o apoio de instituições do microcrédito.

Entre as capacitações promovidas em Chapecó esteve a oficina de Planejamento e Análise de mercado, que reuniu cerca de 50 MEIs e futuros empreendedores. “O objetivo foi demonstrar a importância de olhar para o mercado e verificar as variáveis do micro e macroambiente que interferem no modelo de negócios e, com base nisso, entregar a solução que o mercado precisa e deseja”, destacou a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Micheli Santin.

Para o gerente de empreendedorismo da Sala do Empreendedor e agente de desenvolvimento (AD), Dionafer Alves, a Semana do MEI é importante devido à proporção que vem tomando. “Realizamos atendimento na grande Efapi e temos projetos para atender em vários bairros com a ideia de levar à comunidade um serviço mais próximo e mostrar a questão da desburocratização nas aberturas das empresas. Importante ressaltar que a Sala do Empreendedor ajuda a abrir a empresa, mas também viabiliza um assessoramento para isso”.

Ele observou, ainda, que depois do lançamento da nova estrutura da Sala do Empreendedor, houve um avanço e crescimento no número de atendimentos. “É importante que as pessoas tenham conhecimento que podem formalizar seus negócios e, a partir disso, tenham acesso às linhas de crédito, nota fiscal, possam vender para órgãos públicos, além de ter sua empresa independente da função que exerçam”.

A Credioeste participou da Semana do MEI, tanto nas oficinas quanto no atendimento na sede do Sebrae/SC, em Chapecó. O agente de crédito Ederson Behne enfatizou que o evento representa uma oportunidade para demonstrar as soluções de crédito destinadas a este público e também às pessoas que querem investir em um negócio. “Apresentamos o Programa Juro Zero para o MEI e outras modalidades que podem ser utilizadas também por pessoas físicas que trabalham de forma autônoma ou pretendem investir em um negócio”, salientou.

Segundo a assistente administrativa da Credioeste, Diane Karine da Silva Valentini, a intenção foi mostrar as soluções em crédito e os benefícios oferecidos pela agência. Além da agilidade e burocracia reduzida, o agente de crédito vai até o cliente para identificar as necessidades e orientar sobre o uso do crédito.