Três décadas dedicadas à reciclagem

Empresa de Jardinópolis obtém resultados significativos com a geração de energia fotovoltaica
29 de novembro de 2018
Credioeste participa do IV Encontro do Programa de Microfinanças de Santa Catarina
13 de dezembro de 2018

MB Comunicação

Há mais de 30 anos, Neusa Terezinha Padilha, atua como catadora de material reciclável em Chapecó. Mãe de oito filhos, ao longo desse período várias dificuldades interferiram no dia a dia de trabalho. Mas, força, dedicação e persistência são aspectos que nunca faltaram para superar os desafios do trabalho.

“Antes eu trabalhava como doméstica. Aí surgiu a oportunidade de ser catadora e decidi começar a trabalhar nessa área, na qual fui me envolvendo cada vez mais, comecei a gostar e estou até hoje nessa atividade”, conta Neusa, lembrando que a renda que vem da reciclagem foi essencial para o sustento de Neusa sua família nessas três décadas.

Atualmente, as atividades estão concentradas na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, o que permite mais organização e trabalho em equipe. A união do grupo e o fato de contribuir com o meio ambiente são fatores que motivam Neusa a se manter na atividade. Mas para continuar no segmento, era preciso investir. Foi aí que ela decidiu apostar na Credioeste. Para isso, teve apoio da agente de crédito Beatriz Buczkoski que é responsável pela região onde Neusa trabalha. Os créditos foram utilizados para aluguel e manutenção de um caminhão utilizado no trabalho.

“Alugamos um caminhão e fazíamos empréstimos para consertar e fazer a manutenção do caminhão. Sempre fui muito bem atendida na Credioeste, tanto que quando tive um problema de saúde, atrasei um pouco as parcelas, negociei e consegui pagar certinho”, finaliza Neusa.

CREDIOESTE

Caracterizada como uma organização sem fins lucrativos criada para atender empreendedores formais e informais, a Credioeste libera, em até 24 horas, os financiamentos de até 10 mil reais com pagamento de 6 a 24 meses. Fundada em 1999, em Chapecó, atualmente conta com mais três pontos avançados de atendimento – Nonoai (RS), Passo Fundo (RS) e Pinhalzinho (SC).