Credioeste apoia pelo 4º ano consecutivo o projeto Oratória nas Escolas

Microempreendedor: 15,4% dos participantes são do comércio e reparação
6 de julho de 2016
Credioeste apoia pelo 2º ano consecutivo o Programa Educacional de Resistência às Drogas
8 de julho de 2016

MB Comunicação

O conselheiro independente da Credioeste, José Lopes Brum, participou na última semana, na EBM Victor Meirelles, do júri que escolheu o semifinalista do projeto Oratória nas Escolas. Também fizeram parte da banca Leila Tosi (Secretária de Educação) e Jucelita Almeida Neves. O evento contou com a presença dos alunos e representantes da instituição de ensino, apoiadores e imprensa. A estudante Kacyele Caroline Taborda foi selecionada dentre os seis participantes. Ela recebeu brindes e uma faixa simbólica dos representantes da JCI e padrinhos da escola, Fábio Capelari e Júlia Beux.

O tema do projeto nesse 8º ano é “Eu, prefeito”. Segundo a coordenadora desta edição, Lianara Maseto Terribile, o objetivo é instigar o aluno a trabalhar a cidadania. “Queremos fazer com que eles se coloquem no lugar do prefeito para que consigam pensar em desenvolver projetos em prol do seu município, escola e bairro”.

O presidente da Credioeste, Ivonei Barbiero, ressalta a importância da iniciativa e justifica o apoio da agência de microcrédito, destacando que faz parte do projeto como instituição de microcrédito produtivo e orientado, sem fins lucrativos, há mais de 15 anos, ter um olhar social para comunidades no qual está inserida. “Nesta ótica, o projeto Oratória nas Escolas, capitaneado  pela  Câmara  Júnior, nossa grande parceira, vem de encontro ao que falamos e pensamos sobre uma sociedade mais justa e perfeita.”

Brum falou sobre a importância do projeto para a vida dos alunos e os parabenizou pela qualidade das redações. “É encantador observar esses alunos se expressando e despertando o senso crítico” destaca. Neste ano, além de Brum, os colaboradores Fernanda Lang, Marcia Biffi, Osvaldina Gatner de Souza Mendes e Leo Paulo Martelli Junior atuaram como jurados pela Credioeste.

Nesta edição, participam 22 escolas da rede municipal de ensino, totalizando cerca de 2.300 alunos. A final do projeto Oratória nas Escolas está marcada para o dia 18 de agosto e tem como principal premiação uma bolsa universitária integral.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

18