Credioeste destaca cenário do microcrédito em tempos de pandemia na assembleia da Abcred

Projeto Oratória nas Escolas anuncia vencedores da edição 2021
26 de outubro de 2021
Credioeste apoia “Prefeitura em ação” no município de Marau
2 de dezembro de 2021

A Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred) promoveu, nesta semana, no Espaço Paulista de Eventos, em São Paulo, a Assembleia Geral Extraordinária da entidade. A Credioeste – agência de microcrédito – foi representada no evento pela gerente executiva Marcia Biffi.

A iniciativa oportunizou aprovar o orçamento, os gastos e investimentos para o exercício 2022; apresentar e aprovar o Planejamento Estratégico 2022/2023; além de conhecer o relato das associadas sobre o período da covid19; abordar as perspectivas do futuro das microfinanças, entre outros assuntos.

De acordo as explanações, as associadas da Abcred, da qual a Credioeste faz parte, seguiram atendendo e apoiando as microempresas e, consequentemente, contribuindo com a geração de emprego nesse momento difícil. Segundo Marcia, o setor teve expressivo crescimento e, na região de atuação da Credioeste, as atividades tiveram plena continuidade porque, na pandemia, o apoio financeiro foi essencial para centenas de pequenos negócios.

Na visão da Credioeste, as perspectivas são de retomada das atividades e volta do dinamismo econômico, sempre com os cuidados que o combate à covid-19 requer.  “Com o avanço da vacinação, as expectativas apontam para um cenário positivo com crescimento em diversos setores da economia. Acreditamos que nosso papel foi e continuará sendo fundamental para a liberação de microcrédito aos empreendedores e pequenos empresários que buscam investir para se manter e crescer no mercado”. 

CREDIOESTE

A Credioeste é uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais. Surgiu com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto.

Em seus 22 anos de atuação, conforme o presidente Ivonei Barbiero, a agência de microcrédito liberou mais de 100 milhões em mais de 26 mil contratos com ticket médio de R$ 3.900,00. “Nosso propósito é apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, gerar postos de trabalho e renda por meio da concessão de crédito, além de melhorar a qualidade de vida de nossos clientes. É gratificante ouvir tantos feedbacks que demonstram como a Credioeste foi importante para que conquistassem seus objetivos, tanto para abrir um negócio, quanto para permanecer no mercado nesse período difícil e conquistar o crescimento”. 

Sediada em Chapecó (SC), a agência de microcrédito conta com pontos de atendimento em Pinhalzinho (SC), Nonoai (RS) e Passo Fundo (RS).