Credioeste distribui duas mil mudas de árvores em Chapecó

Credioeste comemora aniversário com distribuição de mudas de árvores neste sábado 
18 de maio de 2022
Credioeste participa da formatura do Proerd no Colégio Marista São Francisco
12 de julho de 2022

Ação marcou o aniversário da agência de microcrédito e antecipou as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho

Duas mil mudas de árvores foram distribuídas pela equipe da Credioeste – agência de microcrédito nocruzamento da Avenida Atílio Fontana com a Rua Cunha Porã, no Bairro Efapi, em Chapecó, no último fim de semana. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza, promover a educação ambiental, incentivar a arborização e, com isso, estimular ações de sustentabilidade.

A ação marcou os 23 anos da Credioeste, celebrado na última quinta-feira (19), além de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Foram entregues mudas de ameixa, guabiju, pinheiro, goiaba, araçá, cereja e jaboticaba.

O motorista de caminhão Francisco Dias de Paula, levou três mudas para sua casa. Na visão dele, árvores só devem ser cortadas quando é muito necessário e, no momento em que isso acontece, é fundamental plantar pelo menos duas a mais. “O mundo precisa que a gente preserve o meio ambiente. Essa ação da Credioeste é muito importante para todos nós”.

A gerente executiva da Credioeste, Márcia Biffi, destacou que a entrega das mudas de árvores à comunidade foi uma das que mais integraram e envolveram a equipe da instituição financeira. “A comunidade recebeu muito bem, tanto que muitos procuraram uma vaga para estacionar e vieram escolher as mudas de árvores que mais interessavam. Foi muito gratificante, atingimos o nosso objetivo, que é espalhar as árvores para melhorar o meio ambiente, além de mostrar que a Credioeste está preparada para auxiliar os pequenos negócios”.

O presidente Ivonei Barbiero relatou que a iniciativa de distribuir essas duas mil mudas na cidade foi da própria equipe da agência de microcrédito. “Foi uma ação com foco no meio ambiente e os resultados nos deixaram muito felizes. As pessoas se interessaram, muitos abriam os vidros dos automóveis para pedir mais unidades e todos receberam muito bem essa ação que celebrou os 23 anos de atuação da instituição na área do microcrédito, além de antecipar a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente”.    

Barbiero também lembrou da história da Credioeste que teve início em 1999 com a ideia de oferecer um suporte financeiro para os pequenos empreendedores. “A instituição cresceu e segue firme sem mudar o foco. Nosso compromisso é ajudar os pequenos negócios que não têm aporte financeiro para o capital de giro, para investir em materiais e equipamentos para o seu negócio. Estamos indo bem e temos orgulho em olhar para a nossa história e perceber o quanto contribuímos para o desenvolvimento de muitos empreendimentos”. 

CREDIOESTE

A Credioeste foi fundada em 19 de maio de 1999 no oeste catarinense e iniciou suas atividades em 5 de novembro do mesmo ano. Caracterizada como uma organização sem fins lucrativos, a agência de microcrédito foi criada para atender empreendedores formais e informais, visando apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, manter e gerar postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto.

A agência de microcrédito também atua em Santa Catarina com o Programa Juro Zero – iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com as instituições de microcrédito catarinenses.

O programa Juro Zero é destinado ao microempreendedor individual (MEI) com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e promover o desenvolvimento da economia catarinense. Os empreendedores podem acessar uma linha de crédito de até R$ 5 mil por duas vezes. Para mais informações contato o WhatsApp (49) 9.9152.1276 ou 49 3322 3051.