Credioeste explana sobre microcrédito aos artesãos de Passo Fundo

Credioeste fortalece atuação no Programa RS Trabalho, Emprego e Renda
15 de dezembro de 2021
Expectativas positivas para o microcrédito em 2022
10 de janeiro de 2022

A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, esteve na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) nesta semana, em Passo Fundo (RS), para explanar sobre microcrédito e apresentar como funciona o financiamento do RS Trabalho, Emprego e Renda (RS TER) aos artesãos. A instituição tem por objetivo promover o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito.

No Rio Grande do Sul, a agência de microcrédito contribui, por meio do acesso ao microcrédito produtivo e orientado, com o RS TER – programa criado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (STER) e pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). O objetivo é incentivar o empreendedorismo, contribuir para a expansão de micro e pequenas empresas, gerar empregos, melhorar a qualidade de vida dos rio-grandenses e impulsionar a economia local.

Durante o evento, Marcia contou com o apoio dos agentes de crédito, Rafael Braga e Igor Pedroso, para orientar os artesãos sobre o RS TER.