Empreender não se aprende na escola!

9 Dicas de Marketing para Pequenas Empresas
3 de fevereiro de 2017
Tendências de negócios para 2017
6 de fevereiro de 2017

Lilian Flaitt – administradores.com

A gente vive procurando maneiras de entender o que leva uma pessoa a alcançar o sucesso em seus empreendimentos. É verdade, que existe um caminho árduo a seguir, mas não como uma regra onde todos conseguiremos chegar lá, se seguirmos passo a passo a trilha de alguém bem-sucedido. Se assim fosse, nem nós, nem ninguém fracassaríamos. Muito desta culpa, se assim podemos chamar, é de um modelo de sociedade que não nos favorece a sermos desbravadores, muito o contrário disso, cada vez mais nos empurra para sermos o melhor funcionário do mês ou mesmo “fazer carreira” dentro de alguma grande corporação.

Todos que vi até hoje, não chegaram as suas metas por terem se esforçado em aprender a ser um bom funcionário para depois de 20, 30 anos se tornarem empreendedores e nem o contrário. O que acontece na verdade é que ambos podem e devem alcançar aquilo que lhes é mais encantador. Como disse em um outro artigo, não há problemas em ser uma ou outra coisa. O que verdadeiramente importa, é buscar aquilo que te favorece emocionalmente, muito mais que financeiramente.

Felizmente ou infelizmente teremos que tentar, tentar e tentar, até acertarmos a mão para que um negócio prospere, seja ele físico, online, pequeno ou grande. A persistência é a mãe de todas as virtudes e que fizeram muitos alcançarem o objetivo que se propuseram.

 Gosto muito de história e filosofia e acredito que isso traga uma base para que possamos desbravar novos mundos, muitas possibilidades e também entendermos e aprendermos com quem foi lá e fez. Pessoas como Thomas Edison, Alexander Graham Bell, Albert Einsten, Ludwig van Beethoven, Henry Ford e tantos outros, podem e devem nos ensinar a sermos maiores do que acreditamos que somos.

É hora de arregaçar as mangas, sair de nossa zona de conforto e procurarmos mais. Só assim conseguiremos aquilo que realmente encanta nosso coração.

Eu decidi seguir os passos que realmente me faz feliz, que é ter um negócio totalmente online, por isso acabei aceitando um desafio de ter um portal feminino. Mergulhar neste universo me fez repensar questões que eram absolutas e entender que de absoluto mesmo só a certeza da morte.

E você está preparado realmente para mergulhar de cabeça neste mundo completamente único, diferente e instigante?

Siga a sua intuição e colherá frutos supreendentes. Acredite e confie!!!