Inovação: empreendedora investe na produção de bonecos inclusivos em Chapecó

Credioeste participa da Semana do MEI em Chapecó
21 de maio de 2019
Empreendedora de Concórdia fala sobre os desafios de administrar os negócios
28 de maio de 2019

MB Comunicação

O “Mundo encantado” –  um empreendimento que atua com foco para a produção de bonecos de pano inclusivos – é um dos mais recentes negócios formalizados na categoria microempreendedor individual, em Chapecó. Depois de atuar com atendimento clínico em uma cooperativa médica por oito anos, a nutricionista Celia Elenara Missio decidiu apostar na produção de bonecas – um sonho antigo, mas que ganhou forma após perceber que poderia fazer algo diferente.

“Meu diferencial é representar as diversas características e limitações das crianças ao confeccionar bonecos com síndrome de down, cadeirantes, amputados, transplantados de coração, deficientes visuais, além da boneca bobath (utilizada para terapia de reabilitação para crianças com paralisia cerebral, etc), entre outros”, conta Celia. Segundo ela, além de fazer algo que lhe proporciona prazer, a satisfação de representar esse público e incluí-los, possui um grande significado.  

A empreendedora formalizou-se há cerca de um mês, mas começou a confeccionar os bonecos há um ano. “Sempre quis, mas não queria fazer o que todos fazem. Um dia pensei: por que não fazer algo com foco para a inclusão. Comecei a vender para os conhecidos e percebi que o negócio poderia dar certo. Hoje atuo em uma clínica como nutricionista três vezes por semana e o resto do tempo dedico à produção dos bonecos”, conta Celia que teve o apoio do Sebrae/SC para concretizar o negócio. 

Ela destaca que o curso de administração financeira foi importante, pois possibilitou calcular o gasto da produção e analisar a viabilidade do negócio que até o momento não existia em Chapecó e região. “Também recebi orientações e fui na Sala do Empreendedor, onde consegui licença e alvará e já estou vendendo até para fora”, destaca ao comentar que recebeu um pedido de uma cliente de Brasília para produzir a personagem do livro “E agora Sofia” que conta a história de uma menina com dislexia. Informações pelo (49) 9 9948 6629.

Semana do MEI

As atividades da Semana do MEI seguem na Sala do Empreendedor e na sede da coordenadoria regional Oeste do Sebrae/SC com atendimentos até esta sexta-feira (24). Durante a semana, o público também teve a oportunidade de participar de oficinas gratuitas que capacitam para gestão e inovação de seus negócios. As ações são promovidas pelo Sebrae/SC e Prefeitura de Chapecó e integram as ações do Programa Cidade Empreendedora.

Informações na coordenadoria regional Oeste do Sebrae/SC (49 3330 2800) e na Sala do Empreendedor de Chapecó (49 3319 1028).

Programa Cidade Empreendedora Em Chapecó, a Semana do MEI integra as ações do Cidade Empreendedora promovido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Neste ano o município aderiu ao ciclo II do projeto com o objetivo de dar sequência às ações, mas agora, com um nível maior de complexidade.