A Internet e suas oportunidades de mercado que geram empreendedores

O empreendedor precisa de habilidades sociais e emocionais, diz Barbara Freeman, da UC Berkeley
22 de março de 2018
Microempreendedor individual tem direito à aposentadoria no INSS?
26 de março de 2018

Administradores.com

Alguns utilizam a internet para conversarem com outras pessoas, compartilhar notícias, sentimentos, etc. Mas tem gente ganhando dinheiro utilizando justamente desses meios, ou seja, aproveitando os compartilhamentos de informações para ter uma renda.

Resolvi fazer uma breve pesquisa para observar como algumas pessoas estão utilizando deste meio para complementar a sua renda, e fiquei impressionado com a quantidade de negócios na internet. A grande rede está criando empreendedores em massa, mas isso não é um problema, pois pelo pouco que pude observar, acho que tem muito espaço para os novos empreendedores. Os negócios são os mais diversos, e por isso, muitas pessoas estão tendo oportunidades. Os cursos online são os que mais encontrei, mas também tem sites com sistemas especializados para alocar produtos virtuais e vendê-los.

Outra fonte de renda é a postagens de vídeos no YouTube, isso vem despertando o interesse nas pessoas, pois as visualizações se transformam em dinheiro, e quanto mais visualizações, mais dinheiro o dono do canal ganha, incrível. Estas pessoas são chamadas de Youtubers, e vem virando uma profissão para muitos.

O que pude observar nas pesquisas é que a pessoa normalmente começa na algum negócio na internet como uma fonte de renda extra, ou seja, um complemento do salário da atividade principal, ou ainda seja ele desempregado. O que chama a atenção é que muitas vezes esse negócio que eram somente um “bico” crescem e se transformam na principal atividade.

A venda de produtos e serviços pode ser encontrados facilmente na internet, basta começar a navegar, ou digitar alguma palavra-chave no buscador e pronto, vem uma enxurrada de links com os produtos a sua escolha, a seu gosto.

Outra curiosidade foi que as grandes magazines também estão operando a todo vapor na internet, só que estas, vendendo pelo site os produtos físicos. Você escolhe, paga pelo site e eles entregam na sua casa, pode-se dizer que é quase que venda por catalogos, mas estes são catálogos virtuais. Isso está sendo uma prática muito comum das grandes magazines, pois os custos são bem mais baixos comparados a uma loja física.

Não pense que este mercado não faz diferença na economia, pois ele movimenta bilhões, e está em constante crescimento!!